Dúvidas Frequentes

 

Q: Como funciona a Plataforma de Reservas/Encomendas

R: Para simplificar as suas compras na farmácia e reduzir o tempo de espera no atendimento ao cliente, criámos um serviço de reservas on-line que lhe permitirá encomendar os seus medicamentos sem ter de deslocar-se à farmácia  e com a possibilidade de escolher entre levantar a sua encomenda na farmácia ou optar pela entrega ao domicílio.

Ao reservar um produto on-line, a farmácia garante a disponibilidade do mesmo no caso do produto se encontrar em stock. Se o seu produto estiver esgotado, a farmácia compromete-se a contactá-lo, telefonicamente ou por e-mail, de modo a notificar esta ocorrência e voltará a contactá-lo assim que estiver disponível.

 

Q: Qual o procedimento a ter para criar uma encomenda?

R: É necessário fazer o seu registo no site da Farmácia da Penha, preenchendo os campo do formulário disponível.

Depois de preencher o formulário, pode aceder à plataforma de Reservas/Encomendas e fazer o seu pedido.

 

Q: O medicamento que pretendo encomendar não aparece nos resultados quando faço a pesquisa. Como devo proceder?

R: Nestes casos, deve utilizar o campo “Outros Produtos” para indicar o produto que pretende, fazendo referência à dosagem e tamanho da embalagem.

 

Q: Após submeter a encomenda, verifiquei que a mesma tinha um erro. Como devo proceder?

R: Proceda à duplicação da encomenda, através da opção "Duplicar", altere os campos que pretender e submeta a nova encomenda. Depois de submetida a encomenda correta, elimine a encomenda errada através da opção "Apagar".

 

Q: E se o produto estiver esgotado?

R: Se o seu produto estiver esgotado, a farmácia compromete-se a contactá-lo, telefonicamente ou por e-mail, de modo a notificar esta ocorrência e voltará a contactá-lo assim que estiver disponível.

 

Q: Como devo proceder ao pagamento?

R: O pagamento da sua Reserva/Encomenda será feito no acto da entrega e poderá fazê-lo em numerário ou por Multibanco.

 

Q: Qual o Horário de entrega ao domicílio

R: De 2ª a 6ª feira, das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00.

Para os pedidos serem entregues no mesmo dia, deverão ser efectuados até às 17:00h. A entrega decorrerá no período de 2 horas.

 

Q: As entregas ao domicilio abrangem que área residencial?

R: Disponibilizamos-lhe um serviço de entrega ao domicilio dentro do concelho de Faro e concelhos limítrofes.

Este serviço é prestado por profissionais habilitados e sob a supervisão de um farmacêutico, ao abrigo do Dec. Lei nº 307/2007 de 31/08/2007.

 

Q: Só podem entregar os medicamentos em minha casa, ou pode ser noutro local?

R: Os medicamentos podem ser entregues em sua casa, no seu local de trabalho, ou noutro local escolhido por si, desde que esteja dentro do perímetro de entregas.

 

Q: Depois de fazer a Reserva/Encomenda on-line, como procedo para levantar os produtos na farmácia?

R: Para levantar a sua Reserva/Encomenda na Farmácia da Penha, de uma forma rápida e cómoda, basta retirar a senha com a designação “Reservas” e terá atendimento prioritário.

 

Q: Em que condições são dispensados os medicamentos sujeitos a receita médica obrigatória?

R: Com a apresentação da receita médica no balcão da farmácia, ou através do envio de uma imagem digitalizada ou em formato PDF, através da plataforma de Reservas/Encomendas disponível no nosso site.

 

Q: Posso devolver os produtos pedidos?

R: A devolução é possível em casos específicos e devidamente justificado.

 

Q: São dispensados produtos de frio?

R: Sim. Ser-lhe-ão entregues os produtos de frio conforme estabelecido nas boas práticas.

 

Q: Estou a ter um problema com a plataforma. Como devo proceder?

R: Ao deparar-se com qualquer tipo de anomalia ou dificuldade em interagir com a plataforma, não hesite em contactar-nos através do endereço: webmaster@farmaciadapenha.pt. A nossa equipa entrará em contacto, assim que seja possível.