Bonzeado natural e duradouro? Conheça o segredo!

Alcançar um bronzeado invejável é algo que todos definimos como meta no inicio do verão. Investimos nos melhores produtos, seguimos todas as dicas, mas muitas vezes essa meta fica muito aquém do desejado. Mas o que estamos a fazer de errado? 

Na maior parte dos casos a pergunta correcta é: o que é que não estamos a fazer?

Antes do verão ou mesmo no inicio deste devemos preparar a nossa pele, para entrar nesta estação. Nos meses que antecedem o verão, os banhos quentes, a falta de hidratação, muitas vezes por preguiça porque está frio e torna-se desconfortável a aplicação de cremes, fazem com com que a nossa pele fique com um aspeto seco e desidratado.

Para que entre no verão com uma pele resistente e preparada para um bronzeado dourado e irresistível deve seguir os seguintes passos:

1. A ESFOLIÇÃO

A esfoliação é a garantia de uma pele mais saudável e luminosa, livre de impurezas, pois ajuda na renovação celular ao eliminar as células mortas da sua superfície. 

Ao esfoliar a sua pele uma vez por semana, terá como resultado uma pele mais uniforme, macia e pronta para receber qualquer produto de hidratação.

2. HIDRATAÇÃO

A hidratação é um passo fundamental, e neste sentido recorde-se que banhos muito quentes nunca vão ajudar, pelo contrario, vão secar mais a pele, e no caso de peles oleosas vão ainda aumentar a produção de sebo. Assim, neste sentido tome o seu duche de água morna ou mesmo fria, nos dias quentes de verão, usando produtos indicados para o seu tipo de pele e em seguida hidrate o seu rosto e corpo com produtos adequados para o efeito, dando uma especial atenção ao pescoço e decote, que por norma são zonas com tendência a ressecar com mais facilidade pela sua exposição mais frequente e pele mais frágil. E nunca se esqueça que a hidratação deve começar de dentro para fora, pelo que beber água é fundamental.

3. SUPLEMENTOS PARA BRONZEAR

Existem no mercado diversos suplementos, que não só ajudam a preparar a sua pele para o sol como lhe dão um bronzeado como, garantidamente, nunca teve. 

São várias as vantagens destes suplementos, que tão desconhecidos são da maior parte das pessoas:

    - Promovem um bronzeado dourado, uniforme e com um aspecto

      mais natural

    - Reduzem a sensibilidade da pele ao sol

    - Previnem o envelhecimento cutâneo pela exposição solar e

      aumentam a firmeza da pele

São só vantagens? Sim…Muitas vantagens! E temos o melhor feedback possível das nossas clientes!

Estes suplementos devem começar a ser tomados um mês antes da época balnear, durante toda a época balnear, e até um mês após dar por terminada esta época para si!

Não sabia de nada disto e vai de férias para a semana? Não faz mal! Mais vale começar tarde do que não o fazer…prometemos que vai notar a diferença e para o ano, por esta altura, já deu início a este ritual de beleza que a vai deixar com uma pele perfeita todo o verão!

São substâncias como o betacaroteno, o selénio, o licopeno e as vitaminas E e C,  que fazem parte destes suplementos e favorecem o bronzeado, ajudando ainda a retardar o envelhecimento da pele.

 

Mas o betacaroteno é a grande estrela do sucesso do bronzeado.

 

O Betacaroteno é um carotenóide, que é um pigmento presente naturalmente  nas plantas sendo responsável, pelas cores vibrantes de algumas frutas e vegetais como as cenouras por exemplo. Quando ingerido o betacaroteno é convertido em vitamina A, que vai actuar como um antioxidante que ajuda a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, favorece a produção de melanina e ainda estimula a produção de colagénio. O resultado do seu consumo é uma pele mais firme, com um bronzeado mais natural e duradouro.

 

Na Farmácia da Penha temos diversas propostas de produtos que vão de encontro às necessidades de cada tipo de pele. Saiba connosco qual o melhor esfoliante, hidratante e suplemento para si, e neste verão atinja um bronzeado natural e duradouro.

 

Voltar