Cuidados com a pele após o verão!

Esta é a altura certa para começar a cuidar da sua pele de forma a deixá-la preparada para o frio do inverno.

Manchas

Quando uma mancha ainda é relativamente recente (com menos de 6 meses) é a altura certa para a conseguir eliminar sem recorrer a técnicas ou produtos  demasiado dispendiosos ou longos. Quando estamos muito morenos, existem manchas que muitas vezes passam despercebidas. Contudo, quando o bronze começa a desvanecer, a mancha que veio para ficar, tende a sobressair. Eis, então, a altura de reverter esta situação.

A sugestão da Farmácia da Penha passa por usar um sérum que faça a correção das manchas proporcionando ainda alguma luminosidade à pele.

CAUDALIE  Coffret Vinoperfect  sérum anti-manchas + Cuidado solar:

Ao mesmo tempo eficaz e ultrarespeitador da pele, este sérum antimanchas é um prodígio que aporta luminosidade ao rosto, corrige as manchas e previne o seu aparecimento, uniformiza a tez, sublima a luminosidade da tez e é uma fórmula oil-free e não fotossensibilizante.

Mas não faz sentido usar um corretor anti manchas, ou fazer qualquer outro tratamento anti manchas sem acompanhar com uma proteção solar eficaz, e ainda mais importante é que fique reforçada a ideia de que a proteção solar é fundamental durante todo o ano e não apenas no verão quando a exposição solar é mais intensa.

Assim, sugerimos uma forma económica de adquirir os dois produtos num só com o coffret 2 em 1 da CAUDALIE, em que, ao adquirir o sérum, tem a oferta imediata do protetor solar Soleil Divin.

Este é um protetor de amplo espectro UVA/UVB, anti-idade. A sua textura fundente oferece à pele um acabamento mate transparente e sem colar. Idealmente hidratada e fortalecida, a pele revela um bronzeado luminoso e uniforme.
Para todos os tipos de pele, mesmo as mais frágeis, e para todas as condições de exposição solar extrema.

 

CAUDALIE  Vinoperfect Creme Nuit:

Para um cuidado completo, faça o creme de noite, que estimula a renovação celular, para afinar os poros, corrigir as manchas e as imperfeições. Ao despertar, a pele está lisa, uniforme e luminosa, a tez está fresca e repousada. É indicado para todo o tipo de pele e não é comedogénico.

 

Esfoliar ? Sim…sem dúvida!

No verão ,descuidamo-nos um pouco com a nossa pele. Na maioria das vezes o hidratante fica em casa na prateleira e o simples protetor solar de rosto acaba por ser um companheiro de verão muito solitário (e às vezes nem isso).  Esta falta de cuidados faz com que a camada de células mortas sobre a pele tenda a aumentar e a engrossar (porque usamos muito protetor solar, porque suamos mais, porque estamos mais expostos aos elementos…), o que potencia ainda mais a secura. Um bom esfoliante vai ajudar na regeneração, a produzir mais colagénio e melhorar a absorção dos produtos de tratamento que tem obrigatoriamente de usar.

O nosso conselho vai para o:

Esfoliante suave da CAUDALIE:

Graças à sua textura untuosa, limpa e purifica a pele suavemente, estimulando a renovação celular. 

A sua pele fica limpa, macia e luminosa. 
A sua fragrância calmante, composta por um cocktail aromático, revela notas frescas de limão e de lavanda. 
Este esfoliante suave, formulado para as peles sensíveis, é composto por 97% de ingredientes de origem natural, esfolia suavemente e elimina células mortas.

Cuidados da pele em dia

Os produtos com retinol, ácido glicólico ou vitamina E, utilizados sempre à noite, vão ajudar na regeneração das células e a reduzir alguns dos efeitos do verão. O retinol vai aumentar a produção de colagénio e melhorar as marcas, o ácido glicólico vai esfoliar as células mortas que, no verão, tendem a acumular-se na superfície da pele e a vitamina E vai agir como uma espécie de lubrificante e proteger as células dos danos oxidativos. 

Máscaras – Surpreenda-se!

Após o verão, e mais do que nunca, a sua pele vai agradecer o uso de máscaras, sejam estas para que necessidade for. Há máscaras purificantes, desintoxicantes, hidratantes,  e vão funcionar como um shot de hidratação, brilho e luminosidade — exatamente o que tem em falta neste momento. 

Desafiamo-la a experimentar as novas máscaras Vichy. Estas são mácaras que vão proporcionar à sua pele o preenchimento das mais diversas necessidades, desde uma ação esfoliante e de luminosidade, a uma ação refrescante, pela suprema hidratação e suavidade a uma ação purificante para os poros, eliminando toda a oleosidade e impurezas da sua pele, pode estar certa de com este trio não vai ter desculpas para não deixar a sua pele simplesmente maravilhosa. Mas a melhor parte vem agora...existem embalagens de viagem, e esta é sem dúvida a melhor forma de experimentar qualquer destas três apostas da vichy e escolher aquela que mais se adequa às necessidades da sua pele.

Um SPA para a sua pele

Se anda sempre a adiar a ideia de experimentar um tratamento de rosto, esta é a melhor altura para o fazer. Os tratamentos detox, os peelings e as limpezas de pele vão, regra geral, reverter os danos causados pelo sol e atuar:

  • Na desidratação (os detox);
  • Na descoloração (os peelings);
  • Nas impurezas, eliminando-as e melhorando a acne (limpezas de pele).

 

Na Farmácia da Penha, temos um serviço de dermocosmética excecional, prestado por uma terapeuta de excelência, onde poderá encontrar qualquer um destes serviços disponíveis. 

Poderá ainda conhecer a grande novidade deste ano, cada vez mais procurada, a cavitação e a radiofrequência, sendo ambas técnicas não invasivas com resultados fabulosos quer na destruição de gordura localizada, quer em tratamentos anti-envelhecimento de rosto e corpo.

Estamos à sua espera, com muitas outras alternativas que vão ser preciosas para a sua pele. Temos as conselheiras certas e uma terapeuta à altura de dar resposta a estas necessidades.

Voltar