Cuide dos seus cabelos depois do Verão.

Com o fim das férias, a volta à rotina do dia a dia, depois de muita praia e piscina, o seu cabelo vai precisar de uma força extra para recuperar a saúde 100%. É normal que após a estação mais quente do ano, os cabelos estejam mais secos e sem brilho.

Manter uma rotina de cuidados é muito importante para a saúde do seu cabelo e agora que o verão terminou está na altura de lhe voltar a dar atenção que merece. Este cuidado passa por três passos fundamentais, hidratar, nutrir e reparar.

Fazer máscaras de hidratação é agora fundamental. Uma boa máscara devolve a hidratação ao seu cabelo, nutrido-o em profundidade. 

Sugerimos-lhe por isso a máscara reaparadora da Klorane, Tamareira do Deserto.

Esta máscara, altamente concentrada em Tamareira do Deserto, repara e regenera os cabelos mais secos e danificados, reforçando-os de forma duradoura, sem pesar. O seu poder antiquebra proporciona mais resistência às escovagens diárias. 

EFICÁCIA : 

Cabelo nutrido - 97 %

Cabelo regenerado - 93 %

Se os seus cabelos já estão danificados, lembre-se que usar chapas de alisamento ou secadores só vai agravar a situação. Tente evitar durante algum tempo as ferramentas de calor.

Além disso não é porque o verão chegou ao fim que deve deixar de proteger os seus cabelos. Este cuidado deve ser feito sempre. Depois da lavagem, aplique o óleo protetor com cera de Ylang-Ylang enriquecido com filtros de proteção dos raios UVA e UVB, que proporciona um efeito multiprotetor contra as agressões dos raios UV, do sal, da areia e do cloro.

Nutre em profundidade o cabelo, que recupera suavidade, flexibilidade e brilho, protegendo a sua cor e é adequado para cabelos naturais, pintados ou com madeixas, sujeitos a exposição solar. 

EFICÁCIA : 

Proteção contra sal, areia, cloro: 98% de satisfação

Proteção elevada contra raios UV

Mas não podemos esquecer o momento da lavagem. Sim durante a lavagem também pode nutrir em profundidade o seu cabelo. E aqui sugerimos o champô-creme de óleo de Abissínia.

Excecionalmente rico em ingredientes ativos hidratantes e óleos vegetais, o champô-creme de óleo de Abissínia penetra no interior da fibra capilar e do couro cabeludo para proceder à sua regeneração e reestruturação em profundidade. O cabelo recupera a suavidade, a elasticidade e o brilho. O couro cabeludo recupera equilíbrio e conforto. 

EFICÁCIA : 

Cabelo mais suave - 74%

Fácil de desembaraçar - 74%

Além destes cuidados, não devemos esquecer que apesar de o tempo estar propício ainda a umas visitas à praia, acabámos de entrar no Outono e a qualquer momento esta estação pode dar o ar da sua graça. O outono marca a transição do período mais quente do ano para o inverno. Por este motivo, as suas características são progressivas de uma estação para a outra, e o tempo seco é uma dessas características. Os cabelos ficam sem vida, acumulam partículas de agentes poluentes característicos desta estação do ano exigindo cuidados especiais. Se no verão a preocupação gira em torno do sol e da água do mar, no outono, o grande vilão dos cabelos é a poluição.

Por sua vez no inverno é o frio intenso que se torna um problema para os cabelos. Não necessariamente a condição climática, mas a forma que se encontra para superá-la. Longos banhos quentes podem ser danosos para o cabelo. A água quente sobre o couro cabeludo faz com que as glândulas sebáceas, libertem mais sebo deixando o cabelo oleoso, o que pode também causar caspas e seborreias, além de tirar o brilho.

Os meses mais frios são favoráveis à queda de cabelo porque a raiz fica mais enfraquecida. Por isso, se já tem queda de cabelo considerada razoável, nesta estação, utilize produtos de tratamento para os cabelos. E fique atenta a banhos quentes, diminua a temperatura da água para lavá-los.

E por fim, lavar o cabelo corretamente ajuda a mantê-lo bonito e saudável no outono e em todas as demais estações do ano.  

Venha conhecer as gamas completas destes produtos na Farmácia da Penha e lembre-se que são excelentes opções para dar resposta aos danos causados no seu cabelo ou mesmo evitar que estes danos aconteçam.

 

 

 

Voltar